a palavra de Deus

"""""""""""""""""para parar a radio clique em parar""""""""""""

segunda-feira, 8 de abril de 2013

VITORIA NAS LUTAS

VITORIA NAS LUTAS

''Então perguntou Jorão Porque caminho subiremos? Respondeu ele:Pelo caminho do deserto de

Edom. II Reis 3:8

''Perguntou assim Josafá : Não há aqui um profeta do Senhor para que consultemos o Senhor por ele? Respondeu um dos servos do rei de Israel. Aqui está Eliseu , filho de Safate...''II Reis 3:11
''Ora trazei um tangedor .Quando o tangedor tocava veio o poder de Deus sobre Eliseu'' II Reis 3:15
'' Assim diz o Senhor: Fazei neste vale covas e covas , porque assim diz o Senhor:Não sentireis vento, nem verei chuva todavia esse vale se encherá de tanta água , que beberei vós, vosso gado e
vossos animais'' E isso ainda é pouco aos olhos do Senhor'' II Reis 3:16

Esta é uma historia verídica de três reis. O rei Jorão de Israel, o rei Josafá de Judá e o rei de Edom. Na época , o rei de Moabe,Mesa ,pagava pesados tributos a Israel e com a morte de Acabe ele rebelou-se contra o poderio de Israel

O rei Jorão pediu ajuda a Josafá e ao rei de Edom e partiram para a luta, Escolheram a rota que achavam mais prática que era o deserto de Edom e partiram. Após sete dias de marcha não havia mais água para o exercito e nem para os animais. Começaram a conjecturar sobre a possibilidade de procurar algum profeta.

Duas situações interessantes neste texto. A primeira foi eles perguntarem entre si (por onde subiremos?) e a segunda foi a preocupação de achar um (profeta).''Por onde subiremos e com quem falaremos?''.

Escolheram duas coisas difíceis. Subir e ir pelo deserto. Subir não é fácil e o deserto no oriente é muito difícil porque de dia faz muito calor e a noite faz muito frio, ainda mais
quando acabou a água.

Na mundo moderno se sobe por qualquer caminho e se pede ajuda a qualquer um, mas os reis escolheram o caminho e a pessoa certa. Mas alguém falou do profeta Eliseu e foram até ele. O profeta demonstrou não gostar do rei Jorão , porque ele diz que só ia ajudar por causa do rei Josafá.

O profeta pediu ''Traze-me um tangedor''. O tangedor é aquela pessoa que não só toca os animais
como também toca instrumentos.'' O tangedor toca de um lugar para outro e conduz também de uma atmosfera para outra.'' Deus habita no meio dos louvores''. A música divide-se em três partes: ritmo, melodia e harmonia. O ritmo atinge o físico, a melodia a alma e a harmonia liga a criatura ao Criador. Podemos citar Davi que tocava quando Saul era perturbado por um espirito maligno.
A Bíblia diz que o louvor fez descer sobre Eliseu o poder de Deus que respondeu: ''Fazei neste vale covas e covas porque não sentireis vento e nem verei chuva, mas este vale se encherá de tanta água que dela beberei vós e vosso gado e vossos animais''.E ainda isso é pouco aos olhos do Senhor.

Esta é uma profecia maravilhosa: Neste contexto podemos dizer que, você, a sua casa, o seu trabalho,a sua igreja não vão sentir o vento nem verão a chuva das promessas humanas, mas vão se encher de tudo que está faltando. Será uma grande vitória que vem do alto para toda as suas necessidade: saúde, dinheiro e mantimento..

Em uma ocasião, eu precisava pagar umas contas e não tinha dinheiro , porque os negócios não iam
bem para ninguém e eu comecei a orar e Deus me deu este versículo; Ninguém me deu um cheque
(vento) Não tive cliente em quantidade (chuva) mas chegou uma única pessoa que fez um trabalho tão grande que consegui muito além do que precisava para pagar as contas.

Portanto o segredo é fazer como os reis fizeram ,.que procuraram o caminho e a pessoa certa para terem vitória nas lutas. E tiveram. Porque pela manhã a terra se encheu de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário