a palavra de Deus

"""""""""""""""""para parar a radio clique em parar""""""""""""

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

EVANGELHO DA CRUZ EVANGELHO DA RENUNCIA


evangelho é renuncia!

evangelho é renuncia,mas hoje tem tantas igrejas pregando amor,graça,usando isso como desculpa,para justificar suas portas largas.

evangelho largo atrai multidões,são muitos os que entram por ela.

mateus cap 7 vers 13 Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela),

o evangelho não é para salvar multidões,são para poucos mesmo que querem e estão dispostos a renunciar por cristo.

mateus cap 10 vers 38 e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim.
39 Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á.

mateus cap 22 vers 14 Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.

podem ver na biblia toda, gideão e os 32 mil,quantos ficaram? 300
no diluvio,quantos se salvaram? noe sua esposa e filhos
jo quando saiu de sodoma e gomorra,quantos se salvaram? jo e suas duas filhas

quem não se renunciar não pode entrar no reino de Deus,tem que nascer da agua e do espirito.

muitos não querem obedecer,então serão sacrificados espiritualmente falando.

quem tem ouvidos ouça o que o espirito diz as igrejas, produzi pois frutos dignos de arrependimento,não andeis como o mundo nas suas comcupiciencias.

2 pedro cap 3 vers 3 sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências

1 joão cap 2 vers 15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
17 E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

quem quer renunciar a si mesmo? tito cap 2 vers 12 ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos {neste} presente século sóbria, justa e piamente,

romanos cap 6 vers 8 Ora, se {já} morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;
9 sabendo que, havendo Cristo ressuscitado dos mortos, já não morre; a morte não mais terá domínio sobre ele.
10 Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.
11 Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus, nosso Senhor.
12 Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências;
13 nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.


SERMÃO
TEMA: O EVANGELHO SEM A CRUZ
TEXTO: GÁLATAS 1: 6-9



PRÉ-INTRODUÇÃO: APRESENTAÇÃO DO ASSUNTO AOS OUVINTES


INTRODUÇÃO:

Vivemos em nossos dias, um grande crescimento desordenado do povo intitulado “evangélico” no Brasil; podemos ver a “olho nú” a quantidade de denominações que têm surgido ao longo dos anos, denominações estas que, biblicamente falando, não tem nenhum compromisso sério com as ordenanças que foram impostas por Jesus. Se nós analisarmos mais cuidadosamente o evangelho que está sendo impregnado no meio do povo de Deus, podemos constatar que verdadeiramente é um evangelho sem nenhum comprometimento com a cruz.

Mas, de acordo com o texto que lemos, isto não é nenhuma novidade na história da Igreja; De acordo com o apóstolo Paulo, a Igreja da Galácia se permitiu viver em um outro evangelho, um evangelho sem a cruz. Paulo então, em uma forma muito peculiar, escreve uma carta a esta Igreja , os exortando a cerca deste evangelho.

Sendo assim, nós vamos ver através da Palavra de Deus, o que verdadeiramente nordeava a Igreja que residia na região da Galácia...



1º O evangelho sem a cruz torna-se uma proposta totalmente limitada.

O apóstolo Paulo em uma mensagem bastante objetiva, condena e abomina este tipo de Evangelho que estava sendo vivido pelos cristãos da Galácia, pois era um Evangelho extremamente anti-bíblico, e que por mais que tentasse ludibriar as pessoas, não passava apenas de uma proposta totalmente limitada.

Estes cristãos aos quais estamos aqui relatando, se tornaram simpatizantes deste Evangelho porque a ênfase deste não é o estudo da palavra de Deus, mas os segredos de uma vida de poder e Prosperidade... Imaginem a limitação de um evangelho desses... não há vida em Cristo, mas vidas atrás das Bençãos de Cristo.

O evangelho sem a cruz torna-se uma proposta totalmente limitada, porque não consegue transformar o interior das pessoas; as pessoas se maqueiam por fora, mas por dentro continuam as mesmas de sempre... (Ilustração)



2º O evangelho sem a cruz promete o céu, mas não os compromissos com o Reino de Deus.

O texto não nos revela claramente o que verdadeiramente seduziu os cristãos para o outro Evangelho, mais eu começo a tentar imaginar... e a conclusão que cheguei é que este Evangelho não pregava nenhum tipo de compromisso com o Reino dos Céus, por isso se tornou tão desejado em meio aquela comunidade.

É exatamente o que acontece em nossos dias, as pessoas tornam-se simpatizantes de determinadas Igrejas porque pregam aquilo que elas desejam ouvir, e não aquilo que precisam ouvir... é muito mais fácil eu gostar de uma Igreja onde o Pastor faz uma “média” com as ovelhas, do que aquela que Pastor os exorta quando preciso. (Ilustração)


3º O evangelho sem a cruz apresenta Jesus como Salvador, mas não como Senhor.

Esse sem dúvida alguma é um dos fatores que conviviam com os cristãos da Galácia, eles reconheciam verdadeiramente que Jesus Cristo era o seu Salvador, mas não O tinham como Senhor de suas vidas... Digo isto porque, se realmente Jesus fosse Senhor de suas vidas, eles estariam sendo conduzidos pelo caminho correto e não teriam se desviado a outro Evangelho.

É lamentável hoje, encontramos com algumas pessoas que vivem nesta situação... Não há muita dificuldade em se querer Jesus como Salvador, pois quem não quer um Salvador que lhe garanta os benefícios da Salvação? Essas pessoas querem apenas Jesus como Salvador, mas não como Senhor, pois senhorio significa submissão a autoridade do Senhor; é deixar de controlar a sua própria vida e deixar que Jesus tome o controle.

Estamos dispostos a abrir mão de muitas coisas, menos a de sermos Senhores de nossas ações e decisões... (Ilustração)

4º O evangelho sem a cruz torna-se superticioso em sua proposta de pregação.

Isto sem dúvida alguma é um dos fatores primordiais de um Evangelho sem a cruz... é onde o misticismo superticioso torna-se participante do Evangelho; as coisas de Deus são deixadas de lado e abrem-se as portas para o misticismo dentro da Igreja. Digo isto baseado no capítulo 3 deste mesmo livro, pois os cristãos estavam verdadeiramente fascinados com as novidades que estavam acontecendo naquela época.

Não há dúvidas que esta “praga” de supertição invadiu muitas Igrejas sérias neste País; Igrejas que antes viviam no centro da vontade de Deus abriram mão de seus ideais, para viverem alienados nesta “onda” de misticismo superticioso... e isso sem dúvida alguma têm se alastrado no meio do povo de Deus.

Essa era a real situação a qual a Igreja de Gálatas estava vivendo em seu cotidiano... (Ilustração do Misticismo dentro das Igrejas).


Conclusão:

Gostaria de concluir esta mensagem com duas referências bíblicas que se encontram em Mateus 10:38 e Lucas 14:27.

Se nós verdadeiramente dizemos ser discípulos de Cristo, necessitamos vivermos O Evangelho com a Cruz, pois esta é a ordenança imposta por Cristo Jesus; a cruz sempre esteve no centro da pregação cristã, não apenas porque o Salvador deu a sua vida por ela, mas também porque vem lembrar o cristão o seu compromisso de entrega total ao Senhor, estando inclusive pronto a sofrer e morrer por amor à Ele...


Nenhum comentário:

Postar um comentário